Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Para gostar de ler: Infinity Ring


Saudações caros leitores!
Estou aqui hoje com uma indicação de leitura: Infinity Ring: Um motim no tempo de James Dashner. 

O autor trata de forma interessante mas nada muito diferente do convencional o conceito de "viagem no tempo". Os personagens principais da saga recebem a difícil tarefa de religar as pontas soltas da história, remontando o quebra-cabeças deixado pelos inimigos ainda ocultos.

Cristóvão Colombo é o primeiro que tem sua vida ameaçada por um motim (daí o título), o que mudaria nosso presente de forma drástica. Sem ele, as Américas ainda continuariam desconhecidas (isso é a história quem diz, deixo bem claro).

Na medida em que os acontecimentos se desenrolam, um espaço para continuação surge e assim a saga termina ao final do oitavo livro.

Infinity Ring é uma coleção de oito livros, com os cinco primeiros volumes já lançados no Brasil pela editora Seguinte. Se os demais volumes chegarão para nós, bem... seria injusto que ficássemos sem saber o que acontece depois, não é mesmo?  

Mas vamos às minhas avaliações:

Título: Infinity Ring: Um motim no tempo
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Gênero: Aventura/Ficção científica moderada
Número de páginas: 240
Temática (0-10): 10 (este tema me fascina... fazer o quê)
Desenvolvimento (0-10): 8
Vocabulário (0-10): 9
Apresentação (0-10): 10
----------------------------------------
Total: 9,25

Recomendo para quem gosta de aventura e ficção tecnológica com uma pitada de steampunk (*-*). Recomendo café ou chá para acompanhar e de preferência uma tarde chuvosa, com um clima ameno. O fator subjetivo conta muito, acreditem.

Esta foi a indicação da semana. Gostaram? Comentem e deixem sugestões de leitura para avaliação também. Fiquem livres para opinar também e quem já leu, por favor moderem os spoilers ;) Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário